Coincidindo com esta mudança na tecnologia é uma mudança nas pessoas. Temos a transição de um mundo de pessoas que amam alimentos processados e batatas fritas para as pessoas que comem couve e iogurte grego ... e realmente gostam disso.
As pessoas estão tomando mais cuidado com seu bem-estar e os cuidados preventivos estão na vanguarda do foco de médicos e pacientes. Os rastreadores fitness de hoje até alertam o número exato de calorias queimadas ao andar um certo número de passos. Aplicativos móveis calculam nosso equilíbrio nutricional perfeito. E mesmo enquanto dormimos, as pessoas estão percebendo que é importante para monitorar os sinais vitais.
Por outro lado, Harvard rastreados que a falta de sono pode afetar negativamente o julgamento, humor, a capacidade de reter informação, aumentar o risco de obesidade, diabetes, doença cardiovascular, e mesmo morte prematura.
Através da Internet das coisas, os pesquisadores podem agora explorar os padrões de sono sem os laboratórios de sono habituais e fios de eletrodos de restrição de movimento. Com dispositivos conectados, os indivíduos podem agora facilmente monitorar e influenciar positivamente a sua própria saúde.
EarlySense, uma startup creditada com a criação de soluções de monitoramento continuo de pacientes.
Sem o monitoramento constante dos pacientes em hospitais e clínicas, aqueles com alguma deterioração inesperada pode ser acidentalmente negligenciado e suas condições podem facilmente transformar-se em situações de emergência.
Com o conhecimento de muitos casos de pacientes que morreram de complicações pós cirurgicas evitáveis, os fundadores da EarlySense criaram um produto que monitora constantemente os pacientes quando as enfermeiras do hospital não podem, alertando os centros de enfermagem quando um paciente deixa sua cama, ou quando os sinais vitais de um paciente tem quedas ou sobe muito de maneira inesperada.
Agora a tecnologia EarlySense expandiu fora do âmbito hospitalar. O sensor de bem-estar EarlySense, um dispositivo conectado via Internet das coisas (IoT), soluções móveis, e apoiado pela SAP HANA Cloud Platform, monitora todos os sinais vitais humanos, enquanto a pessoa dorme. O dispositivo é completamente sem fio e fica sutilmente debaixo de um colchão. O sensor coleta todas as vibrações mecânicas que o corpo submete ao dormir, monitorando continuamente as taxas cardíacas e respiratórias de indivíduos a partir do conforto da sua própria cama.
Veja este pequeno vídeo para saber mais sobre como o sensor de bem-estar EarlySense funciona (inglês):
O resultado são diagnósticos mais rápidos com melhores tratamentos e melhores resultados.
Problemas do sono podem ser identificados e corrigidos; indivíduos podem usar os dados coletados a partir do sensor e fazer ajustes para seus estilos de vida saudáveis, como mudança de dieta ou hábitos de exercício; e aqueles em medicamentos fortes para a dor por exemplo, podem monitorar a forma como seus corpos reagem à medicação. Além disso, os médicos podem utilizar os dados recolhidos a partir do sensor para identificar os problemas de saúde do paciente no início, antes de se transformar em uma situação de emergência.
Essa tecnologia está abrindo a portas para uma nova forma de ver e atuar na saúde. Quer se trate de um aplicativo de cuidados que liga as pessoas com os seus médicos, dispositivos fitness que medem a atividade diária, ou sensores, como o sensor de bem-estar EarlySense. A tecnologia de hoje permite que as pessoas e os médicos a trabalhem em conjunto para prevenir doenças e acidentes antes que eles ocorram. A tecnologia está mudando para sempre a maneira como vivemos, e por sua vez estamos vivendo vidas mais longas e saudáveis.
Fonte: http://www.news-sap.com/iot-can-keep-healthy-even-sleep/
Nenhum comentário:
Postar um comentário