quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Com a ajuda da tecnologia as, PMEs estão cruzando fronteiras.

Estudo mostra que as PMEs veem a inovação e a tecnologia como fatores-chave para melhorarem competitividade.



Estudo global do Oxford Economics, encomendado pela SAP, também revela que pequenas e médias empresas estão indo além do mercado doméstico para acelerar o crescimento

WALLDORF, Alemanha - 08 agosto, 2013 - De acordo com uma pesquisa da Oxford Economics, encomendada pela SAP AG (NYSE: SAP), as pequenas e médias empresas (PMEs) em todo o mundo estão se preparando para enfrentar a crescente concorrência internacional ao adotar novas tecnologias para reduzir custos e ganhar mais eficiência. A pesquisa foi realizada com 2.100 executivos de PMEs em 21 países – entre eles o Brasil. Como referência, a Oxford Business considerou como pequenas e médias empresas aquelas com receita anual entre US$ 20 milhões e US$ 750 milhões.

Segundo o levantamento, os pequenos e médios empresários acreditam que estão preparados para competir com grandes companhias e que possuem algumas vantagens sobre elas. Os resultados derrubam alguns estereótipos do mercado de que empresas com menor porte são, em grande parte, tecnofóbicas.

A conclusão geral do estudo é que PMEs bem-sucedidas estão indo além de seu mercado doméstico para acelerar o crescimento. E, ao fazê-lo, enfrentam a concorrência feroz de grandes corporações multinacionais e clientes mais fortalecidos em novos mercados.

Para ler mais dados sobre essa notícia clique aqui 




Fonte http://bit.ly/18lJLzK

Nenhum comentário:

Postar um comentário