segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Enfrente os desafios para incorporar analíticas na sua PME

As ferramentas analíticas têm mostrado constantemente o quanto podem melhorar os resultados de um negócio. Entretanto, no setor PMEs a implementação desta tecnologia não é tão rápida como nas grandes empresas. Até pouco tempo atrás, as razões estavam relacionadas aos preços elevados e à pouca escalabilidade das soluções, porém com as ofertas atuais, como SAP Business All-In-One, isso não é mais um problema.



Então quais seriam os desafios a enfrentar?
1. As pessoas que tomam decisões não estão convencidas e não têm informação suficiente sobre o ROI (Retorno sobre Investimento) das analíticas aplicadas aos negócios.
2. Os líderes de negócios conhecem as vantagens em termos de ROI, mas seus empregados não estão familiarizados com as ferramentas necessárias para utilizar analíticas.
3. Os empregados não podem interpretar as recomendações das ferramentas analíticas e transformá-las em decisões de negócios.
Todos os casos acima parecem ter algo em comum: a falta de informação, que leva a não considerar as analíticas como processo estratégico da companhia.
A conclusão geral é sempre a mesma: as analíticas usadas com inteligência produzem valor ao negócio e, por esse motivo, asPMEs também devem adotá-las.
Depois de tudo, quem estaria contra poder prever o futuro e conhecer os desejos dos clientes?
Acesse nosso site www.avannt.com.br

Fonte http://bit.ly/19fSiDx

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Mobile Commerce, uma oportunidade para as PMEs

As compras on-line já são um sucesso no mundo inteiro. Vários sites prestam esse serviço com qualidade, oferecendo a maior comodidade possível para os seus clientes. Porém, o e-commerceevoluiu e criou uma nova demanda que poucas empresas estão cobrindo: o comércio por dispositivos móveis, mais conhecido como m-commerce.



Esta é uma forte tendência à qual as PMEs devem estar atentas para tirar vantagem da concorrência. Um estudo realizado no Reino Unido revela que 76% das PMEs não têm aplicativos de compra on-line, mas 89% compreende a necessidade de implantá-los para o crescimento do negócio. Em 2012, o m-commerce foi responsável por quase 10% da receita comercial do país.
A pesquisa foi realizada com 300 dos principais gestores de varejo de micro e pequenas empresas. 80% destes empresários afirmaram que, por experiência própria, as compras em sites não adaptados a dispositivos móveis são complicadas, e 27% deles abandonaram as compras pela dificuldade de navegação em sites de e-commerce não adaptados.
Outro estudo sobre o comportamento móvel, agora no Brasil, indica que pela primeira vez o número de brasileiros que acessa a Internet através de seus dispositivos móveis é maior do que os que acessam através de um PC. Aproximadamente 92% dos entrevistados afirmaram que acessaram a Internet através de seus dispositivos móveis, e apenas 14% por meio de seus computadores, em casa.
Além disso, 84% dos entrevistados afirmaram que utilizam a Internet móvel todos os dias e 32% deles pretendem adquirir um smartphone.
Todos as estatísticas apontam que existe uma grande necessidade para cobrir a demanda desse nicho do mercado. Investir no m-commerce significa dar um passo a frente da concorrência.



Fonte: http://bit.ly/178H9qw



quinta-feira, 26 de setembro de 2013

8 dicas para que o setor de RH seja mais eficiente.

O setor dos Recursos Humanos é cada dia mais importante em uma empresa, seja na parte operacional ou estratégica. Lidar com pessoas requer habilidade, capacidade e conhecimento.


O mercado que segue em constante inovação exige cada vez mais do setor, que precisa estar por dentro de tudo que acontece dentro e fora da empresa. A constante renovação e a adaptação às mudanças pode ser lenta e cansativa.
Fornecer produtos, processos inovadores e novos modelos de negócio só é possível através das pessoas, que geram ideias e criam novos caminhos e possibilidades.
O trato das pessoas dentro de uma empresa é de suma importância, os funcionários precisam sentir-se à vontade para desenvolver ideias e transformá-las em projetos e estratégias para o crescimento da companhia. O setor de Recursos Humanos é o principal agente para que a relação funcionário/empresa seja a melhor possível.
Para melhorar a fluidez dos projetos, existem algumas atividades que podem ajudar o setor a ser mais eficiente.
  1. Desenvolver práticas criativas e inovadoras com os colaboradores.
  2. Auxiliar na manutenção da estrutura que permite que a inovação não seja só criada, mas comunicada, aceita, testada e implantada.
  3. A contratação de novos funcionários é uma grande oportunidade de gerar discussões sobre estratégias de inovação nas empresas.
  4. Ampliar espaços onde as pessoas possam produzir novas ideias lucrativas (Shared Spaces)
  5. Preparar os líderes e as equipes para trabalhar e pensar de forma diferente
  6. Planejar em conjunto com as áreas de negócios o desenvolvimento das competências necessárias para operacionalizar as inovações
  7. Reconhecer quem são as pessoas genuinamente inovadoras
  8. Capacitar os funcionários em: ferramentas, processos, tecnologias e incluir inovação como competência no processo de admissão.
O setor precisa seguir as inovações de mercado dentro e fora do negócio,  uma equipe de RH bem treinada e bem intencionada pode ser a alavanca para o sucesso de qualquer empresa.

Fonte: http://bit.ly/1fqPhJh

Inovação empresarial com Design Thinking

A cultura de desenho se transformou em uma ferramenta estratégica no mundo dos negócios ao abrir novos caminhos à inovação empresarial. Design Thinking é uma forma de pensar com criatividade, através de métodos pouco convencionais no âmbito laboral.


As metodologias de pensamento de desenho estão voltadas à interação com o mundo real e a experimentação. Quando essa forma de pensar se aplica aos negócios, os membros da equipe adquirem o potencial de desenvolver visões inovadoras e audaciosas que podem conduzir a novas oportunidades de negócio.
Jeanne Liedtka é uma especialista em inovação da escola de negócio da Universidade da Virgínia que elaborou 4 perguntas chave para o Design Thinking:
 1) Qual é a oportunidade? O pensamento de desenho começa identificando uma área de oportunidade, não uma solução. Para fazê-la, o melhor é observar pessoas reais em seu ambiente natural.
2) Que aconteceria se…? A segunda etapa consiste em imaginar soluções. Com a lista das necessidades identificadas durante a observação, devemos pensar em diferentes ideias para satisfazê-las.
3) O que surpreende? Uma vez que tenhamos as soluções possíveis, devemos pensar em quais têm mais possibilidades de funcionar.
4) O que funciona? Por último, se criam protótipos para cada uma das opções e se apresentam aos clientes. Esses protótipos devem ser muito simples e nos permitirão escutar suas opiniões com um mínimo de investimento.

Fonte: http://bit.ly/18rVT2g

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Inovação financeira: um modelo de sucesso.

Com o objetivo de identificar quais são os aspectos diferenciais das empresas com alto nível de desempenho, a consultora Ernst & Young elaborou uma extensa investigação com entrevistas a mais de 1.500 executivos seniores de empresas de diferentes setores.



O estudo, intitulado Growing Beyond: How High Performers Are Accelerating Ahead, compara o crescimento de diferentes companhias nos últimos dois anos e identifica quatro fatores comuns entre elas:
Foco no cliente: Centradas em entender e atender as necessidades em constante mudança de seus clientes. Estão à procura de novos mercados enquanto priorizam a inovação.
O que isso significa para as Finanças: Aqueles que tenham o potencial e a possibilidade de entregar benefícios comerciais significativos (como Vendas e Marketing) devem dispor sempre dos recursos que necessitem.
Reação rápida e inteligente diante das mudanças: Tomam melhores decisões com maior velocidade ao realizar um balanço entre riscos e oportunidades. Para se adaptar com facilidade às distintas situações, desenvolvem tecnologia, descentralizam as tomadas de decisões e dispõem de recursos suficientes para isso.
O que isso significa para as Finanças: Realizar um monitoramento que detecte os primeiros sinais de mudanças tanto internos como externos com ferramentas analíticas velozes para poder adaptar os planos. O orçamento deve ser flexível.
Custos competitivos: Priorizam a eficiência nos cortes de orçamento ou na redução de pessoal e aumentam seus preços com segurança.
O que isso significa para as Finanças: Elaborar relatórios sobre a rentabilidade de clientes e produtos que reflitam os custos indiretos da empresa.
Confiança nos acionistas: Alto nível de transparência. Se realizam relatórios frequentes sobre os progressos e decisões tomadas na organização enquanto motiva os funcionários através da descentralização da tomada de decisões e o pagamento por desempenho.
O que isso significa para as Finanças: Elaborar relatórios integrados para os acionistas externos e um monitoramento do desempenho de gerentes e resto do pessoal.
inovação nas Finanças é um fator que pode fazer a diferença. A atividade da área é essencial no funcionamento de uma empresa e as decisões que nela se tomem, afetam diretamente o desempenho da companhia.
Fonte: http://bit.ly/15Ujk5S

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Soluções em nuvem da SAP


Clique para assistir!




A nuvem agiliza e integra os processos das empresas, em outras palavras, 100% das PMEs podem ser gerenciadas através da nuvem!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

SAP Finanças

Não sabe como melhorar seu desempenho financeiro? 


Imagine conseguir um melhor serviço a um menor custo. Imagine analisar informação de contabilidade, tesouraria e reportes para tomar decisões confiáveis e conseguir processos financeiros completos, que melhorem a produtividade e diminuam custos.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Inovação e transformação: as chaves para o futuro

O mundo dos negócios demanda que as empresas se reinventem diariamente. As mudanças e novidades nos mais diversos nichos do mercado dificultam a evolução de estratégias de negócio e se encontrar nesse mundo não é uma tarefa fácil.



Transformação e inovação são necessárias para que uma PME possa competir inclusive com grandes empresas, mas para isso, as coisas devem ser feitas de forma diferente.
Pensar pequeno é o maior erro que uma empresa pode cometer. Ter receio em adotar novas tecnologias que antes estavam fora de alcance, e repensar modelos de negócio e estratégias dego to market  ajudam a aumentar as expectativas de crescimento.
As tecnologias têm um papel importante no desenvolvimento de qualquer tipo de empresa, desde pequenos mercados a multinacionais. Para crescer nos negócios é preciso encontrar um diferencial, e para chegar a este objetivo se transformar é uma necessidade.
É preciso direcionar investimentos estratégicos em tecnologias para não ser ultrapassado pela concorrência, que também segue desenvolvendo suas estratégias. As mudanças devem ser pontuais e minuciosamente pensadas no momento de adotar uma nova tecnologia.
Existe uma conexão forte entre as estratégias de transformação e as inovações tecnológicas, uma não vive sem a outra, e uma empresa não sobrevive sem as duas.
Uma estratégia de transformação não depende exclusivamente de tecnologias; a vontade de inovar, crescer e buscar novos rumos é crucial para encontrar um diferencial através de um plano de transformação.
A intensa globalização do mercado aumenta a pressão sobre as PMEs em transformar-se para um futuro mais tranquilo dentro dos negócios, e as tecnologias são as principais ferramentas para apoiar as futuras e atuais estratégias de transformação.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

SAP e Avannt fecham parceria para oferta do SAP Business One na Nuvem!

Contrato contempla a oferta do SAP Business One na nuvem com foco em pequenas e médias empresas



São Paulo - 12 setembro, 2013 - A SAP anuncia parceria com a Avannt para comercializar o SAP Business One na nuvem. O contrato contempla a oferta da solução no modelo de nuvem gerenciada como serviço (McaaS) – conhecido anteriormente no portfólio da SAP como ITO (Infrastructure Technology Outsourcing) – e tem como foco empresas de pequeno e médio porte localizadas no interior de São Paulo.

Nesse modelo de negócio, a Avannt disponibiliza a implementação e manutenção do SAP Business One na nuvem para todos os setores da economia. Segundo o CEO da Avannt, Fabrício Lubito de Oliveira, as negociações com clientes já estão em andamento. "Existe grande demanda por soluções de gestão por parte das pequenas e médias empresas, que demandam pelo serviço na nuvem pela facilidade de implementação e baixo custo. Nosso objetivo é suportar as iniciativas de crescimento dessas empresas por meio do investimento que fazem em tecnologia", explica.

A grande aceitação do mercado pelo modelo de nuvem gerenciada como serviço foi um dos principais responsáveis pelo crescimento de 263% da SAP Brasil no segundo trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período no ano anterior. A mobilidade das aplicações permite a customização das soluções SAP para atender desafios específicos de empresas de diversos setores da economia. Dessa forma, empresas de todos os portes podem adquirir ferramentas inovadoras e flexíveis, com todos os benefícios do modelo McaaS: pagamento de acordo com a utilização, pouco investimento inicial e redução dos riscos no gerenciamento da infraestrutura de TI.

De acordo com Eurico Spinola, Diretor de Vendas de Software como Serviços da SAP Brasil, "esse é um contrato muito importante e que reforça a nossa estratégia de prover soluções para atender mercados específicos em conjunto com nossos parceiros e de ampliar o escopo de clientes, sobretudo para empresas de pequeno e médio porte. Além disso, faz parte do nosso plano de expansão geográfica, que tem por objetivo a oferta de soluções fora do eixo Rio-São Paulo", conclui o executivo.

SAP e Avannt fecham parceria para oferta do SAP Business One na Nuvem!

Contrato contempla a oferta do SAP Business One na nuvem com foco em pequenas e médias empresas.


São Paulo - 12 setembro, 2013 - A SAP anuncia parceria com a Avannt para comercializar o SAP Business One na nuvem. O contrato contempla a oferta da solução no modelo de nuvem gerenciada como serviço (McaaS) – conhecido anteriormente no portfólio da SAP como ITO (Infrastructure Technology Outsourcing) – e tem como foco empresas de pequeno e médio porte localizadas no interior de São Paulo.


 
Nesse modelo de negócio, a Avannt disponibiliza a implementação e manutenção do SAP Business One na nuvem para todos os setores da economia. Segundo o CEO da Avannt, Fabrício Lubito de Oliveira, as negociações com clientes já estão em andamento. "Existe grande demanda por soluções de gestão por parte das pequenas e médias empresas, que demandam pelo serviço na nuvem pela facilidade de implementação e baixo custo. Nosso objetivo é suportar as iniciativas de crescimento dessas empresas por meio do investimento que fazem em tecnologia", explica.

A grande aceitação do mercado pelo modelo de nuvem gerenciada como serviço foi um dos principais responsáveis pelo crescimento de 263% da SAP Brasil no segundo trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período no ano anterior. A mobilidade das aplicações permite a customização das soluções SAP para atender desafios específicos de empresas de diversos setores da economia. Dessa forma, empresas de todos os portes podem adquirir ferramentas inovadoras e flexíveis, com todos os benefícios do modelo McaaS: pagamento de acordo com a utilização, pouco investimento inicial e redução dos riscos no gerenciamento da infraestrutura de TI.

De acordo com Eurico Spinola, Diretor de Vendas de Software como Serviços da SAP Brasil, "esse é um contrato muito importante e que reforça a nossa estratégia de prover soluções para atender mercados específicos em conjunto com nossos parceiros e de ampliar o escopo de clientes, sobretudo para empresas de pequeno e médio porte. Além disso, faz parte do nosso plano de expansão geográfica, que tem por objetivo a oferta de soluções fora do eixo Rio-São Paulo", conclui o executivo.

Fonte: http://bit.ly/150cR5w

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Inovação: A palavra chave para as PMEs

As inovações estratégicas já não são uma necessidade, atualmente, trata-se de uma questão de sobrevivência. Tal afirmação se baseia em um estudo realizado pela Oxford Economics com 2.100 PMEs de 21 países, entre eles, o Brasil.


67% dos entrevistados afirmaram que estão engajados em algum processo de inovação, e outros 64% dizem que transformar-se é necessário para se manter à frente da concorrência.
A inovação é uma preocupação a nível empresarial: mais de 40% das iniciativas neste tipo de projeto vêm dos CEOs ou até mesmo dos proprietários do negócio. O investimento em tecnologias é um elemento chave em um projeto de inovação. O crescimento da concorrência e os novos produtos demandam administrações cada vez mais inovadoras.
As novas tecnologias permitem que as PMEs se transformem dia após dia. O mercado segue em uma constante renovação e implantar uma nova estratégia para alcançar um diferencial da concorrência é uma tarefa difícil.
Implantar softwares para análises de negócios é indispensável em uma estratégia para obter vantagem competitiva. Para 64% dos participantes a tecnologia é fundamental para a longevidade e crescimento de uma empresa, e 57% afirmam que as inovações tecnológicas são cruciais em um processo de transformação.
Os números são claros, inovar é a chave para o sucesso de uma PME.


terça-feira, 10 de setembro de 2013

Italcabos adota SAP com Avannt

Por: Leandro Souza // segunda-feira, 09/09/2013 12:07
A fabricante de fios e cabos elétricos Italcabos implantará o SAP All-in-One no modelo RDS Manufatura, com o objetivo de aumentar em pelo menos 12% a eficiência operacional e produção da companhia.


O processo, cujo kickoff foi no final de agosto, foi realizado pela fabricante paulista, sediada em Olímpia, em parceria com a Avannt Consultoria, de Ribeirão Preto.
Segundo a Italcabos, o projeto permitirá o atendimento de toda a cadeia de processos administrativos, financeiro, industrial e vendas.
Atualmente a empresa tem capacidade de mil toneladas mensais de produto acabado, atendendo aos setores automobilísticos, eletrodomésticos, industriais, máquinas e equipamentos.
Para o CIO da Italcabos, Edson Marretto, a implantação do software irá aperfeiçoar as melhores práticas recomendadas pela SAP dentro da empresa.
“Todos os processos internos, produtividade e tecnologias da Italcabos vão sofrer impactos positivos com a implantação”, comenta.
A Avannt Consultoria é uma empresa que oferece soluções e software de gestão empresarial e é parceiro SAP no licenciamento, implementação e suporte das Soluções SAP All-in-One e SAP Business One.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Italcabos adota SAP com Avannt

A fabricante de fios e cabos elétricos Italcabos implantará o SAP All-in-One no modelo RDS Manufatura, com o objetivo de aumentar em pelo menos 12% a eficiência operacional e produção da companhia.

O processo, cujo kickoff foi no final de agosto, foi realizado pela fabricante paulista, sediada em Olímpia, em parceria com a Avannt Consultoria, de Ribeirão Preto.


Segundo a Italcabos, o projeto permitirá o atendimento de toda a cadeia de processos administrativos, financeiro, industrial e vendas.
Atualmente a empresa tem capacidade de mil toneladas mensais de produto acabado, atendendo aos setores automobilísticos, eletrodomésticos, industriais, máquinas e equipamentos.

Para o CIO da Italcabos, Edson Marretto, a implantação do software irá aperfeiçoar as melhores práticas recomendadas pela SAP dentro da empresa.
“Todos os processos internos, produtividade e tecnologias da Italcabos vão sofrer impactos positivos com a implantação”, comenta.

A Avannt Consultoria é uma empresa que oferece soluções e software de gestão empresarial e é parceiro SAP no licenciamento, implementação e suporte das Soluções SAP All-in-One e SAP Business One.

Por Leandro Souza // Baguete

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

E-commerce de bolso

mobilidade comercial já é uma realidade no Brasil e no mundo. Mais conhecido como m-commerce, o comércio eletrônico móvel cresce de forma impressionante.


A demanda de produtos e serviços é cada vez maior, e vem acompanhada de vários desafios: entender, atender e superar as expectativas dos novos e antigos consumidores virtuais.
O crescimento nas vendas de dispositivos móveis é a grande alavanca para o crescimento do m-commerce, além disso, a entrada da rede 4g no país é outra grande causa para o progresso da mobilidade no comércio on-line.
Segundo dados da consultoria E-Bit, o e-commerce deve ter um crescimento de cerca de 25% até o final deste ano, e boa parte deste desenvolvimento se deve ao m-commerce. A consultoria também estima que os lucros do mobile commerce ultrapassem R$2 bilhões neste ano.
Para as PMEs, investir no mobile commerce é um grande salto que irá diferenciá-las das concorrentes, pois à medida que a infraestrutura das empresas de telefonia evolue, o m-commerce tende a crescer.
Muitas PMEs têm aumentado seus lucros após investir em e-commerce. Segundo dados daCâmara Brasileira de Comércio Eletrônico cerca de 10 mil pequenas ou médias empresas online obtêm R$5 bilhões dos R$25,5 bilhões faturados na área de comércio on-line.
Os principais obstáculos das PMEs digitais são as questões de planejamento, posicionamento, gestão e atendimento. Investir em soluções em aplicativos móveis para m-commerce pode ser a saída para ultrapassar esses obstáculos com sucesso e sair na frente das concorrentes.
Os principais sites de e-commerce começaram a adaptar suas lojas virtuais a dispositivos móveis, é um novo mundo que se abre, cheio de possibilidades; acessibilidade, flexibilidade, conteúdo, agilidade e praticidade nas mãos das empresas e clientes.
São vários os fatores que indicam que o m-commerce não é apenas passageiro, mas sim, algo que veio para ficar e deve ser bem aproveitado.


Avannt Consultoria agora é Gold Partner

Temos o prazer de anunciar que nesse mês de Setembro a Avannt Consultoria tornou-se um parceiro "Gold".



O alcance desse novo nível nos trará enormes benefícios e reforça ainda mais o sucesso e comprometimento que temos em representar a SAP em nossa região.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Convença os investidores com as soluções da SAP

Convença os investidores com as soluções da SAP
Conseguir financiadores para o seu negócio é um trabalho difícil


É preciso cativar os financiadores ao explicar as suas ideias e planos, dando motivos para que elas valham o investimento necessário para o crescimento do seu negócio.
Investir em inovação e soluções analíticas é uma grande evolução em uma PME. Além de otimizar o trabalho que já está sendo executado dentro da empresa, favorece a visão de um possível investidor sobre o seu negócio. Desta forma, os potenciais financiadores para futuros projetos poderão ter acesso, em tempo real, a dados relevantes que possam influenciar sua decisão.
“Computação nas Nuvens ainda é um termo desconhecido para muitos executivos. E não deveria. A sua lista de vantagens é enorme, tanto para quem está abrindo sua empresa como para os executivos de mercado” disse Ricardo Pomeranz, Global Chief Digital Officer da Rapp Worldwide.
Existem algumas perguntas chave que você deve saber responder na hora de apresentar as suas ideias e projetos a um potencial investidor.

• Eu tenho domínio sobre a cadeia de produção e venda do meu produto ou serviço?
• Onde e como vou buscar clientes? Em quanto tempo?
• Qual o diferencial competitivo interno e externo?
• Qual a estratégia para a captação e fidelização dos clientes?

Com as soluções integradas ao SAP HANA responder essas perguntas e passar confiança ao seu investidor vai ser uma tarefa mais simples.
“O acesso a dados consistentes em tempo real irá melhorar nossas capacidades de previsão, fornecendo também inteligência sobre como redirecionar o negócio, com base em eventos recentes, relações com clientes, planos de produtos e variações de mercado” disse C.N Ram, Chief Information Officer (CIO), da Essar Group, empresa multinacional que atua em vários setores, como mineração, energia e construções.


tecnologia in-memory do SAP HANA permite ajustar a gama de produtos e sua respectiva colocação no mercado com base em vendas reais e dados de estoque. Desse modo é possível maximizar as oportunidades de venda e evitar falhas nos seus processos, além de analisar a sua rentabilidade, planejar sua força de trabalho e distribuir seus clientes por segmentos.
Com o completo domínio dos processos da sua empresa será mais fácil conseguir investidores para a sua PME.
Inove e tenha um diferencial determinante para captar investimentos e levar a sua empresa ao mais alto patamar.




segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SAP Solution Center Enablement Day na Avannt

Avannt Consultoria passa por um treinamento de abordagem das principais soluções da SAP


Na última Quinta e Sexta-Feira (dias 29/08 e 30/08) a Avannt Consultoria recebeu em sua sede em Ribeirão Preto os profissionais da SAP, Arlindo Carvalho e Izumi Susaki, que realizaram um treinamento com parte dos colaboradores, abordando os principais temas presentes atualmente na SAP em relação às suas soluções, como as melhores práticas de implementação e outras informações importantes para o enriquecimento dos profissionais presentes, deixando assim a equipe ainda mais atualizada e preparada para os caminhos e novidades do mercado.


Segundo o CEO da empresa, Fabrício Lubito de Oliveira, “O Solution Center da SAP cumpriu mais uma vez o compromisso de compartilhar seu conhecimento com a Avannt e acredito que o mesmo será utilizado por toda a equipe em nossos projetos”.




Por: Marketing Avannt Consultoria





As soluções da SAP se encaixam em qualquer negócio

O mercado segue em constante mudança, todas as áreas de negócio seguem inovando e as empresas continuam buscando um diferencial de suas concorrentes no mercado.



Os desafios da era digital em que vivemos demandam negócios mais inteligentesinovadorese flexíveis.
Muitas empresas de várias áreas de mercado buscam soluções para resolver os problemas que aparecem no dia-a-dia. A indústria dos bens de consumo é uma delas.
Um exemplo de empresa que recorreu às soluções da SAP para resolver problemas operacionais e otimizar os seus processos é a Ajinomoto do Brasil, produtora de matérias-primas para a indústria alimentícia, cosmética, farmacêutica, nutrição animal, agronegócios e produtos para o consumidor final.
A história da empresa no Brasil é marcada pela sua grande expansão de mercado que resultou na criação de duas empresas: a Ajinomoto Interamericana Indústria e Comércio Ltda. e Ajinomoto Biolatina Indústria e Comércio Ltda.
O grande desafio da empresa era realizar a incorporação das duas companhias, com doiscompany codes diferentes, na mesma base do SAP System Landscape Optimization, implementando a solução com segurança e agilidade e causando o menor impacto possível no processo produtivo, além de fortalecer a estrutura financeira, contábil e fiscal da companhia.
A empresa alcançou grandes resultados benéficos para o seu desenvolvimento: conseguiu superar os desafios da incorporação com impactos mínimos nos processos da empresa, além de obter economias significativas em esforços e recursos em comparação com a realização de um projeto convencional e a redução dos custos de operação do negócio.
“As experiências que tive com o projeto são únicas, foi tão complexo que houve uma suspeita inicial sobre o seu sucesso. Mas quando nós escolhemos a solução System Landscape Optimization da SAP, fomos bem sucedidos devido à sua eficiência” disse Alexandre Telles, gerente de sistemas da Ajinomoto do Brasil.
Com o sucesso da implementação do System Landscape Optimization (SLO) na empresa, a Ajinomoto considera a utilização de novas ferramentas, como a aplicação Customer Relationship Manager (CRM), sabendo que o software pode contribuir positivamente para a administração eficiente do negócio.

Quer saber mais sobre as soluções SAP ? Acesse nosso site www.avannt.com.br