quinta-feira, 23 de março de 2017

O que os consumidores esperam dos pagamentos digitais

Este mês, o Facebook anunciou um novo recurso que permite que os usuários enviem dinheiro para o exterior através do seu aplicativo Messenger, aquecendo o debate e as expectativas sobre pagamentos online por meio das mídias sociais.


 Recentemente, um estudo realizado pela Mastercard mostrou que os consumidores estão entusiasmados com as novidades tecnológicas nos meios de pagamentos e outras transações financeiras. O estudo anual analisou em 2016 mais de 3,5 milhões de interações públicas entre consumidores em canais de mídia social (Facebook, Instagram e Twitter).

Com os dados obtidos é possível ter uma visão sobre as opiniões e atitudes dos consumidores em todo o mundo em relação às novas tecnologias de pagamento.
Carteiras digitais e móveis

O tema carteiras digitais e móveis foi o mais popular, fazendo parte de 75% das conversas sobre pagamentos em desenvolvimento e gerando mais de dois milhões de menções, sendo 72% delas positivas. O subtópico mais comentado foi o aumento da adesão de carteiras digitais em lojas. As possíveis melhorias das funcionalidades da tecnologia também foram frequentemente debatidas, como a capacidade de armazenar cartões de fidelidade e a possibilidade de usá-las para pagar tarifas de trânsito.

Tecnologias de ponta
Ao serem questionados sobre qual tecnologia de pagamento eles estavam mais entusiasmados, os entrevistados responderam: 37% wearables, 29% Internet das Coisas, 20% assistentes pessoais inteligentes, 9% Realidade Virtual e 5% Inteligência Artificial.
O segundo tópico mais discutido em interações públicas sobre métodos de pagamento inclui inteligência artificial (IA), wearables e assistentes pessoais inteligentes. No quarto trimestre de 2016, o assunto ganhou mais relevância, uma vez que muitos usuários utilizaram as mídias sociais para discutir como tais serviços poderiam ajudar com suas compras de férias.

O tema Internet das coisas (IoT) e como os pagamentos poderiam ser integrados em qualquer dispositivo conectado foi destaque especialmente na América do Norte e na Europa.

Segurança
O estudo também revelou que os consumidores estão cientes e preocupados com questões de segurança dos pagamentos, e muitos acreditam que o sucesso de um método de pagamento depende muito da segurança de dados que ele pode oferecer. Entre os consumidores que discutiram o tema, 43% expressaram interesse em outras formas de autenticação para substituir as senhas tradicionais, inclusive, solicitação constante de senhas tradicionais foi uma das queixas comuns entre os consumidores. 51% das discussões sobre autenticação foram sobre o desenvolvimento de tecnologias de reconhecimento facial, biometria e autenticação por toque.

Sua empresa está preparada para a demanda desse consumidores? Conheça as soluções de comércio móvel da SAP e saiba como:
* Utilizar recursos de compras móveis para evitar o showrooming e entregar uma experiência de compra personalizada e envolvente.
* Promover ações de fidelização com pontos de análise, status, recompensas e listas de compras colaborativas e aumentar o engajamento e fidelidade do seu cliente.
* Transformar o dispositivo móvel do cliente em uma carteira digital, oferecendo serviços móveis inovadores como pagamentos, cupons, serviços de remessa internacional, transferências pessoais, pagamentos de contas e mercadorias e muito mais.

Fonte SAP News Brasil

quarta-feira, 1 de março de 2017

Por que um blefe de poker pode mudar o futuro da Inteligência Artificial


Os avanços da Inteligência Artificial têm nos surpreendido a cada dia. A capacidade das máquinas de utilizar dados, estatísticas, raciocínio e inteligência para tomar decisões e realizar ações com mais exatidão e rapidez está moldando o nosso futuro.

A Inteligência Artificial ainda está entrando no nosso dia a dia. Enquanto isso, cientistas trabalham para alcançar um grande pequeno feito: utiliza-la para garantir a vitória em uma partida de poker.

Esse pode parecer um objetivo irrelevante, mas para vencer uma partida de poker é preciso lidar com uma série de informações imperfeitas, blefes e possibilidades quase impossíveis de se calcular. Diferentemente de jogos como dama e xadrez, nos quais as probabilidades de jogadas são mais fáceis para uma máquina calcular, no poker as cartas do oponente ficam ocultas durante a partida, o que torna o jogo muito mais complexo – assim como muitas situações no mundo real.

Por esse motivo, garantir que a IA sempre ganhe um jogo de poker pode significar o primeiro passo para uma nova era da tecnologia, com aplicações em outras áreas onde as estratégias e respostas podem ser menos lógicas. Veja neste infográfico como a criação de um robô jogador de poker poderia mudar o jogo e marcar um Royal Flush em diferentes áreas.