A análise de dados é uma grande vantagem competitiva. Mas com o imenso volume de dados atual e seu crescimento exponencial, as empresas veem a necessidade de obter um sistema mais robusto e ao mesmo tempo simples para fornecer aos seus diretores dados precisos, informações contextuais e análises em tempo real. Elas precisam de mais do que uma sala de reuniões onde são feitas apresentações de relatórios, elas precisam de uma verdadeira sala de comando digital.
Essa sala de comando digital será o futuro das companhias. O cérebro da empresa, no qual será possível obter uma visão 360º de todos os setores da companhia em tempo real e de forma completa, organizada e simples, obtendo insights instantâneos. Como um cockpit de um carro de corrida, nesse painel os pilotos têm uma única visão integrada de tudo que está acontecendo no momento com o veículo: velocidade, temperatura, combustível, funcionamento do motor. Dessa forma, além de conseguir tomar as melhores decisões para acelerar seus resultados, o piloto consegue prever os próximos passos da sua jornada. A sala de comando digital das empresas seria um cockpit para o negócio.
Os principais pilares para o sucesso de uma sala de comando digital são:
Transparência: relatórios serão baseados em uma única fonte. A integração das bases de cada setor permitirá cruzar os dados e obter informações concretas, sem duplicação de dados.
Robusto, mas simples: o sistema precisa ter funções de exploração analíticas poderosas, mas apresentar uma interface de usuário simples, intuitiva e interativa para apoiar uma melhor tomada de decisão.
Segurança e colaboração: recursos de colaboração são essenciais para que toda a empresa caminhe junta. A segurança é outro item no topo da lista de prioridades. Por isso, a sala de comando digital deve ser capaz de atuar no local e na nuvem.
Em 2015, a SAP lançou o SAP Digital Boardroom, um ambiente de análise em tempo real. Nesta sala de comando, gestores conseguem enxergar todo o seu negócio de forma integrada e em tempo real. Durante as reuniões não é preciso perder tempo buscando históricos de relatórios, está tudo ali, bem simples, claro e interativo.
Além disso, no SAP Digital Boardroom é possível criar cenários hipotéticos e testar ideias antes de ajustar o cronograma e colocá-las em prática. O SAP Digital Boardroom pode ser executado em várias telas simultaneamente para exibir informações de bancos de dados distintos, o que permite que mais pessoas trabalhem em um único conjunto de dados de forma mais realista.
Para saber mais sobre como digitalizar sua sala de reuniões e obter uma verdadeira sala de comando digital para o seu negócio, explore as possibilidades do SAP Digital Boardroom.
Fonte: SAP Brasil News
quinta-feira, 22 de setembro de 2016
quinta-feira, 8 de setembro de 2016
Realidade Virtual e Realidade Aumentada são o futuro dos negócios
Da medicina digital às agências de publicidade, a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada já estão presentes nos mais variados processos e estão sendo cada vez mais amplamente utilizadas.
CIOs, CTOs e executivos do Forbes Technology Council definiram suas previsões sobre as principais mudanças que a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada trarão para os negócios nos próximos cinco anos. Confira algumas delas:
- Vamos experimentar nossa realidade através da realidade virtual. Cada vez mais as empresas utilizarão RV e RA para a gestão de conhecimento do negócio. Apresentações embutidas em RV transmitirão informações de forma mais envolvente e manual em RA tornarão a aprendizagem mais simples e real para a força de trabalho.
- Alcançaremos um novo nível na prototipagem. Com essas tecnologias será possível visualizar projetos de uma forma inédita. A equipe de produção poderá obter uma visão mais realística de um novo produto logo no início do projeto. Isso tudo sem falar na economia de tempo e recursos destinados a prototipação.
- Diferentes nichos de mercado serão impactados. A medicina digital se beneficiará dessas tecnologias, seja para proporcionar maior conforto ao paciente, que poderá estar virtualmente na praia enquanto é atendido, até as inúmeras opções para a telemedicina.
- Dispositivos móveis de Realidade Virtual serão o próximo grande avanço em computação. Depois dos computadores pessoais, Internet e mobilidade, o próximo passo é a popularização dos dispositivos de Realidade Virtual. A RV vai forçar as empresas a rever a forma como se envolvem com seus clientes.
- A RV e a RA terão um imenso impacto sobre o futuro do varejo. Varejistas serão capazes de investir em pesquisa e desenvolvimento de tendências culturais, sociais e de consumo. A RV permitirá ampliar o potencial de previsão da indústria.
- Essas tecnologias vão mudar a forma como gerimos talentos. Trabalhadores remotos serão cada vez mais comuns e suas interações tão realistas quanto uma equipe trabalhando presencialmente. As reuniões também vão mudar, e a interação virtual terá um enorme impacto sobre os negócios. Equipes ao redor do mundo poderão se reunir com um clique, o que representará uma economia significativa para o setor de RH.
- Para o setor de entretenimento, o uso de RV e RA será um meio para criar novas experiências interativas e móveis, bem como para reduzir os custos. Objetivos difíceis de alcançar com protótipos físicos caros se tornarão reprodutíveis a um custo nominal.
A verdade é que a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada vão transformar o futuro dos negócios, às empresas cabe se adaptar para tirar o melhor proveito desse novo mundo virtual.
Assinar:
Postagens (Atom)