segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O maior evento de Gerenciamento de Processos de Negócios do mundo terá sua 2ª edição em Campinas

BPM Day tem como objetivo discutir o tema Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM - Business Process Management) e apresentar casos práticos de implementação. É parte integrante da estratégia da ABPMP Brasil de difusão e capacitação profissional em BPM.
A edição BPM Day Campinas, 27/08, terá foco na apresentação de casos de implantação de BPM em organizações públicas e privadas.


Data: 27/08/2014 | Horário: das 08h00 às 18h00 | Local: Espaço Guanabara, Rua Osvaldo Cruz 300, Taquaral, Campinas-SP (próximo à Av. Barão de Itapura, altura do Colégio Liceu Salesiano). 
Capacidade para 500 pessoas. Evento gratuito


terça-feira, 19 de agosto de 2014

Bayern de Munique acerta com SAP por cinco anos

Depois de seleção alemã, empresa fecha com principal clube do país
O Bayern de Munique anunciou mais um patrocinador. O clube alemão acertou com a empresa de tecnologia SAP, que irá fornecer materiais para o clube. O contrato tem três anos de duração.


Com o acordo, a empresa, também alemã, se torna parceira oficial do time para o segmento de análises esportivas e software.
O contrato envolve soluções de gestão, usado pela SAP em diversas empresas. Mas há também o software específico para o futebol, que avalia a performance de cada jogador. É o mesmo sistema usado pela seleção da Alemanha na Copa do Mundo.
Usar o aplicativo esportivo tem sido o método usado pela SAP para usar o futebol em sua promoção. Até no Brasil a estratégia tem tido efeito. A empresa alemã acertou um contrato com o Grêmio, que envolve a mesma tecnologia para os jogadores, além dos programas para a gestão do clube.
Conheça mais sobre as soluções da SAP no site da Avannt Consultoria.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

IaaS, SaaS, PaaS – Cloud Computing

Olhe para o céu. Você vai ver as mais diferentes nuvens porque, dependendo de fatores como vento, pressão atmosférica e temperatura, elas possuem formatos variados. Além disso, podem ser vistas dos mais diferentes locais.

Essa metáfora de nuvens é perfeita para as empresas que precisam de serviços, dados, integrações, dentre outras vantagens de se trabalhar em rede. Hoje, o cloud computing atende pequenas, médias e grandes empresas de todos os mercados. E, assim como as nuvens do céu que tem vários formatos e tamanhos, o serviço em rede também é personalizado e pode ser visto de diferentes dispositivos. Dentre várias possibilidades de uma empresa trabalhar em nuvem, podemos destacar três.




(1) IaaS – Infrastructure as a Service (Infraestrutura como Serviço)
Imagine que você vai contratar uma empresa de TV a cabo. Dependendo das suas preferências, você escolhe os canais e pacotes, pagando apenas o que vai ter à sua disposição. E se quiser, pode ir mudando o plano a cada mês.
Com o modelo IaaS de nuvem é assim. Ao invés da empresa gastar dinheiro com servidores, rede elétrica, roteadores, prateleiras e muitos outros produtos “físicos”, ela contrata uma empresa que oferece toda essa infraestrutura em nuvem. Um serviço rápido, prático e absolutamente personalizado, porque a empresa também pode ir mudando o que precisa conforme as necessidades forem aparecendo. Por exemplo, quando a empresa precisa aumentar o número de servidores ou de dados trafegados.

(2) SaaS – Software as a Service (Software como Serviço)
O YouTube é um site de vídeos grátis. Mas em diversos países, ele disponibiliza um serviço de assinatura onde o internauta fica livre das propagandas de 5 segundos antes dos vídeos.
O Skype é um software gratuito para conversas de texto ou vídeos. Mas se você pagar uma taxa, vai poder reunir pessoas ou empresas na mesma videoconferência.
O modelo SaaS funciona de uma forma parecida. Ao invés de comprar diversos softwares (e licenças para cada computador que vai utilizar), a empresa escolhe os serviços que realmente precisa e paga apenas o equivalente a utilização desses softwares em rede. É como se a empresa estivesse pagando apenas pelo serviço ao invés do produto.

(3) PaaS – Plataform as a Service (Plataforma como Serviço)
O modelo PaaS é uma mistura entre os SaaS e IaaS porque oferece servidores, infraestrutura, aplicativos, utilização de softwares e muito mais. Tudo aplicado ao que a empresa precisa. O PaaS é um grande e totalmente flexível espaço, oferecendo rapidez, pagamento específico do que se usa e o mais absoluto controle e análise das informações.

Como exemplo de modelo PaaS, veja o case da BMW:

Na América Latina, a BMW queria promover o lançamento de 2 novas linhas. A empresa alemã precisava de uma campanha de marketing interativa através do Facebook que iria, além de apoiar a campanha publicitária do lançamento, coletar dados da audiência. Para isso, usou o modelo PaaS da SAP para ter uma solução que integrou a promoção do Facebook com o ambiente interno da rede da empresa, envolvendo 90 mil consumidores que foram convertidos em 900 perspectivas de vendas.


Se a BMW trabalhasse sua campanha no Facebook como algo aparte de seu ambiente de informações e análises (erro ainda muito comum por muitas empresas), ela jamais conseguiria cruzar conhecimentos e referências para, como consequência, aumentar seus resultados de vendas.

Leia notícia original em http://goo.gl/nYzCXq

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Levando às nuvens o compromisso com o cliente

Os seus clientes estão mais digitalmente conectados, trabalhando socialmente em rede, e melhor informados do que antes. Eles vivem “o momento”, interagindo com amigos e colegas, compartilhando seus gostos e opiniões em tempo real, através dos seus dispositivos móveis.


Então, o que este novo cliente qualificado significa para você e os seus negócios?
  1. Os seus clientes são mais inteligentes que você. Esses clientes conectados não estão dependendo de você para se educar sobre os seus produtos. Eles sabem mais sobre você e sua marca… e sobre seus competidores ainda mais. Eles estão obtendo essa informação dos colegas e dos seus clientes atuais – por meio dos novos canais, como LinkedIn e Facebook.
  2. As vendas como as conhecemos morreram.  60% dos processos de compra são concluídos antes da primeira interação com a equipe de vendas.
  3. Os seus clientes são menos leais. Se você tiver sorte ganhará novos clientes, senão, é mais provável que os perca. Com mais opções e novos modelos disruptivos de negócio, os clientes são cada vez mais desleais.  60% deles estão dispostos a mudar de marca por um melhor serviço.
Agora, você pode escolher ignorar essas mudanças e resistir às novas tecnologias como as redes móveis, sociais e de negócios, e à nuvens na qual elas operam . Ou pode abraçar essas mudanças, aproveitar essas tecnologias e se comprometer com seus clientes como nunca antes.
E isso é exatamente o que os principais negócios estão fazendo hoje. Com uma frequência crescente, as companhias estão adotando aplicativos em nuvem, infraestrutura, base de dados e plataformas – basicamente tudo como um único serviço.
Tal vez tenha ouvido muito sobre os benefícios TCO da nuvem. Em tanto ofereça uma vantagem de custos, o benefício real que traz a nuvem aos negócios vem em dois sabores: inovação e agilidade.
Essa é a razão pela que muitas companhias a incluam.
Com ciclos de inovação rápidos, a nuvem entrega vários tempos novos funcionais por ano, para que você obtenha novas melhoras para avançar nos negócios. As liberdades estão disponíveis imediatamente para qualquer consumidor – sem ciclos longos de atualização, sem consultas, e sem treinamento ou requerimentos de mudanças na gestão do projeto. Com plataformas ágeis da nuvem, você pode rapidamente desenvolver o processo industrial, ou extensões específicas da companhia com aplicativos para atingir novos e inovadores processos que permitam avançar nos negócios.
Estão aqueles que fazem você crer que a nuvem é uma proposição qualquer. Mas a questão não é tão simples. A beleza da nuvem é que oferece flexibilidade e escolha. Você não tem que se desfazer dos seus aplicativos on-premise nem da sua infraestrutura. Pode estendê-lo para permitir novos processos de negócios inovadores, ganhar melhores insights, e adquirir novos valores para seus negócios.
Isto é exatamente o que a ContiTech, uma divisão de Continental AG, uma das especialistas líderes em tecnologias de borracha e plásticos, tem feito implementando a solução SAP Cloud for Sales em conjunto com o seu sistema ERP. Usando SAP Cloud for Sales, ContiTech pode entregar dados valiosos e insights que fortalecem à equipe das vendas para se conectar com os clientes desde qualquer lugar, a qualquer hora, desde qualquer dispositivo e permitir uma experiência diferente.
Algumas companhias consideram à nuvem como outra opção a utilizar, mas as organizações que mais sabem a veem como o que realmente é: um requisito para o sucesso no rápido mundo de hoje, onde a agilidade e a inovação determinam os ganhadores e os perdedores.

Por Tim Minahan, artigo publicado originalmente no blog da SAP Business Innovation


terça-feira, 5 de agosto de 2014

O novo empreendedor e novas estratégias

Quando uma empresa está dando seus primeiros passos, é comum que trabalhe com verbas restritas para algumas áreas. Mas nem por isso os empreendedores devem se sentir em desvantagem em relação às grandes corporações. A tecnologia em rede já oferece opções e alternativas para driblar as limitações sem a necessidade de grandes investimentos:




1)    Marketing
Para investir na internet, não é necessário ter milhões em verba. Você pode fazer uma comunicação extremamente focada, podendo segmentar o conteúdo apenas para o público que você deseja atrair. As mídias sociais são uma boa opção para divulgar sua marca de forma eficiente e viável.

2)    Comportamento
Muitas pessoas fazem uma busca na internet e observam centenas de comentários positivos ou negativos sobre o produto que desejam antes mesmo de ir até a loja. É com base nessas informações que elas podem mudar de ideia, tirar dúvidas e, principalmente, escolher de qual empresa vão comprar. Tire proveito destas informações para descobrir o que o seu público pensa sobre seus produtos. Analise as falhas e as oportunidades para traçar novas estratégias promocionais, de venda e de fidelização.

3)    E-Commerce
Com um canal de vendas direto no site, as pequenas e médias empresas não ficam reféns de shoppings, supermercados, lojas ou qualquer outro tipo de espaço físico para divulgar e vender seus produtos. Assim elas têm mais lucro (não precisam pagar aluguel de espaço) e recebem diretamente o dinheiro, facilitando as vendas através de pagamentos online.

4)  Gratuidade Virtual
Hospedagem de site grátis, e-mail grátis, blog grátis, redes sociais grátis, cadastro grátis em empresas de pagamento digital. O mundo virtual é repleto de opções gratuitas, e as pequenas e médias empresas aproveitam – e muito – isso. Apesar desses serviços gratuitos serem relativamente limitados, eles são o início de muitas mudanças e progressos das empresas.

5)     Velocidade
As ferramentas de colaboração social integram todos os departamentos de uma empresa, agilizando a comunicação e as tomadas de decisões.


Fonte:http://goo.gl/7Yhxvu