quinta-feira, 31 de julho de 2014

5 vantagens do Cloud Computing para as PMEs

Satisfação dos usuários, economia de tempo, redução de gastos, facilidade no acesso e confiabilidade são cinco entre os diversos motivos para implantar a computação na nuvem.


Considerado por alguns especialistas como a “nova fronteira da era digital”, o cloud computing é uma das ferramentas que mais aproximam as pequenas e médias empresas das gigantes do mercado, criando oportunidades para a expansão dos negócios.
Entre inúmeras vantagens e benefícios que a adoção da computação na nuvem pode trazer para uma PME, podemos destacar:
  • O baixo investimento inicial em infra-estrutura. É possível contratar um serviço específico para um novo projeto, durante um certo periodo de tempo e com a quantidade de espaço de armazenamento necessária, diminuindo o custo que seria investido em servidores e hardwares para executar os processos do futuro projeto.
  • A ausência de hardwares e um software inteligente. Para ter acesso aos arquivos na nuvem só são necessárias duas coisas: um dispositivo (computador, smartphone, tablet) e conexão à Internet. A ferramenta não possui nenhum tipo de hardware, economizando o espaço utilizado por um servidor tradicional. O software em geral é de fácil manipulação, excluindo a necessidade de uma capacitação mais rigorosa para que os usuários acessem os arquivos armazenados na nuvem. As atualizações do software são realizadas automaticamente, sem intervenções de usuários.
  • A mobilidade. Os softwares e os dados podem ser acessados em qualquer lugar, bastando que haja acesso à Internet, não estando mais restritos ao ambiente local de computação, nem dependendo da sincronização de mídias removíveis.
  • A flexibilidade. Os serviços na nuvem se ajustam à medida da necessidade do cliente: ele pode começar utilizando certo serviço, e depois expandi-lo ao longo do tempo. A ferramenta promete se sofisticar ainda mais, indo além do serviço que já fornece: o armazenamento e recuperação de arquivos.
  • A possibilidade de crescimento. A adoção do cloud computing é um grande passo tecnológico para as PMEs, que além de simplificar o compartilhamento de dados dentro da empresa, também facilita a criação de parcerias para a expansão do negócio.
Amplie os horizontes da sua empresa, traga ela para a nuvem e aproveite os benefícios de ser um usuário do cloud computing.

Fonte: http://goo.gl/Z6dDox

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Internet das coisas: o futuro de seus negócios

A denominada Internet das coisas já está entre nós e o melhor está por vir.

Nos próximos anos, serão implementados nos bilhões de dispositivos móveis, objetos conectados a uma rede e entre si – em qualquer momento, de qualquer lugar e em tempo real – que entrarão em nossas vidas de forma massiva e, na maioria dos casos, serão elementos totalmente cotidianos.


Este fenômeno que revolucionará nossa vida diária, indefectivelmente repercutirá na forma de fazer negócios. Imagine as possibilidades. Os produtos poderão enviar e receber informação, interagir entre si e emitir uma resposta em base à informação recebida. A inteligência dos objetos fará parecer que possuem consciência situacional. Por exemplo, um produto armazenado em um depósito avisa quando as condições de temperatura são as adequadas, ou os eletrodomésticos avisam o serviço técnico quando detectam alguma imperfeição.
O sucesso dessa tendência dependerá de como os objetos estão conectados entre si de maneira inteligente e do tipo de informação que possam coletar. A capacidade de incorporar big data, armazenar os dados e analisá-los em tempo real será a chave.
Embora esta tendência pareça produto de ficção-científica, a realidade é que está muito mais próxima do que parece. O limite? Sua imaginação. Como você irá aproveitá-la em seu  negócio?

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Software de R$ 3,5 mi que ajudou no tetra alemão vira trunfo no Grêmio

Por Porto Alegre

O Grêmio tem um novo reforço prestes a ser apresentado. Não é jogador, mas custou dinheiro e promete revolucionar a gestão e o futebol do clube. Está marcado para esta quinta-feira um evento para divulgar os detalhes da aquisição de um software, usado inclusive pela Alemanha na preparação para a Copa do Mundo, da qual se sagrou tetracampeã. O Tricolor será o primeiro clube da América Latina a contar com essa tecnologia de sistematização de dados.

Apenas o Palmeiras trabalha com um programa semelhante ao que será adotado pelos gaúchos. No entanto, o utilizado pelo Verdão não é tão completo quanto à tecnologia Hana (High-Performance Analytic Applianceo) da alemã SAP. O valor do mercado da base de dados, que também é utilizada pelo Hoffenheim, gira em torno de R$ 3,5 milhões. Mas fontes ligadas ao Grêmio garantem que o custo foi bem menor para o clube.




São dois blocos de software. Um é administrativo, voltado para a gestão e já utilizado por corporações empresariais. O outro serve de base para estatísticas e acompanhamento de jogos e treinos. Quanto à base de dados para estatísticas,  há o "Team performance", que pode ser utilizado em treinos, jogos, ou na gestão dos jogadores, como contratos, investimentos e gestão de plantel.

Durante os jogos, a tecnologia processa informações em tempo real, o que auxilia a análise do adversário no transcorrer das partidas. Apresenta quantos quilômetros cada jogador está percorrendo e por onde os times estão atuando. O auxiliar técnico pode acompanhar os dados e passar dicas ao treinador.

Chips nos treinos e micromovimentos

Durante os treinamentos, serão colocados chips nos jogadores, que vão captar até os menores movimentos, características e gravar vários aspectos dos atletas. A parte de preparação física também é beneficiada. Há ainda o banco de dados de observação de jogadores de outros times, como contratos, características, para aprimorar futuras contratações.

Antes das partidas, a comissão técnica tem como projetar a movimentação dos jogadores adversários e simular lances de partida. Há dados gravados sobre os rivais e que servem para simular possíveis jogadas e detectar pontos defeituosos dos adversários.

Em relação à gestão administrativa, o software faz o controle de estoque, de pessoal, de contratos, de orçamentos do clube. Gera relatórios completos. Também pode projetar cenários financeiros para o clube e indicar o quanto precisa arrecadar para ter fluxo de caixa em dia. Indica, por exemplo, quantos jogadores precisaram ser vendidos para cobrir as despesas. A ideia é profissionalizar e simplificar a administração do time, com dados confiáveis.


terça-feira, 15 de julho de 2014

Com4 Data Center: Business One com Avannt

Júlia Merker // terça, 15/07/2014 11:49

Com4 Data Center implantará a solução SAP Business One com auxílio da Avannt Consultoria, representante SAP da região de Ribeirão Preto.


COM4 e Avannt Consultoria - SAP Business One

A empresa é focada no serviço de Data Center e oferece também soluções de internet para todo o Brasil. Sua sede é localizada em Franca, e disponibiliza serviços em mais de 200 cidades do país.
De acordo com Paulo Henrique Ferreira, diretor da COM4 Data Center, a intençãoao adotar o SAP Business One é passar a ter um controle total sobre todos os processos da empresa através de uma solução de ERP.
"Com esse projeto vamos atender as necessidades que faltavam dentro da empresa e melhorar os processos já existentes”, afirma o executivo.
A Com4 foi fundada em 1998. Seu data center tem 1.250 m² de área construída e é baseado no padrão Green IT. Entre seus clientes estão Unimed Franca eFerracini.
A Avannt Consultoria atua no licenciamento, implementação e suporte das soluções SAP Business All-in-One e SAP Business One.



quarta-feira, 2 de julho de 2014

Federação Alemã de Futebol (DFB) usa tecnologia da SAP para analisar desempenho dos jogadores da seleção

Projeto de co-inovação entre a SAP e a DFB permite uma melhor tomada de decisão da comissão técnica. Iniciativa faz parte da preparação da Alemanha para a Copa do Mundo
Santa Cruz Cabrália — A SAP e a Federação Alemã de Futebol (DFB) reiteram o compromisso mútuo de elevar o patamar do futebol com a ajuda de tecnologias avançadas e anunciam a solução SAP Match Insights, resultado de um projeto de co-inovação entre a SAP e a DFB.



  
O aplicativo, que roda na plataforma de computação em memória SAP HANA tem o objetivo de facilitar a análise dos treinamentos e a preparação das equipes. A solução também permite que os técnicos e a comissão processem um volume enorme de dados para buscar e avaliar situações importantes em cada jogo visando melhorar o desempenho de cada jogador e da equipe como um todo.

O SAP Match Insights traz uma interface de usuário simples que pode ser utilizada pelos jogadores e pela comissão técnica para facilitar um diálogo mais interativo e preparar a equipe para os próximos jogos.

“O envolvimento da SAP transformou a experiência de futebol dos técnicos, jogadores, torcedores e da imprensa”, diz Oliver Bierhoff, embaixador da marca SAP e gerente da seleção alemã. “Imagine que em apenas 10 minutos, 10 jogadores com três bolas geram mais de sete milhões de dados. A plataforma SAP HANA processa tudo isso em tempo real. Com a SAP, nossa equipe consegue analisar esse volume imenso de dados e personalizar o treinamento para melhor preparar a seleção para o seu próximo jogo”.

A seleção alemã usará a solução SAP Match Insights, que se encontra em sua fase inicial de adoção, para a preparação pré jogo e análise posterior às partidas durante a Copa do Mundo do Brasil.
“Hoje todos os times estão buscando formas inovadoras para se diferenciarem dos seus rivais”, comenta Bierhoff. “Estamos representando uma das melhores seleções do mundo. O compromisso da DFB é oferecer ao time alemão a melhor tecnologia para melhorar seu desempenho, e a SAP atende perfeitamente essa necessidade”.

Os dados também serão muito úteis para a imprensa porque possibilitam comentários fundamentados. “O big data é um recurso de enorme valor para os técnicos e jogadores em termos de contextualização das informações e de tomada de decisões bem embasadas para otimização dos treinamentos e táticas”, conta Fadi Naoum, vice-presidente sênior da área de aplicativos e inovação em esportes e entretenimento da SAP AG. “Este é o momento perfeito para colocar estas informações à disposição do jornalismo esportivo e também dos torcedores”.

Em 2013, a SAP e a DFB anunciaram uma parceria para melhorar os processos de negócios da federação. Recentemente essa parceria expandiu-se para co-inovação em soluções de software visando melhorar o desempenho da seleção alemã em campo. O SAP Match Insights é o primeiro projeto deste tipo. Anteriormente a DFB já havia implementado, com sucesso, a solução SAP CRM e também o software SAP Event Ticketing, ambos rodando em nuvem e na plataforma de processamento de dados em tempo real, SAP HANA.

“O mundo dos esportes está mudando com as novas tecnologias e inovando em diversas áreas, como experiência dos torcedores, monitoramento do desempenho dos jogadores, gerenciamento de equipe, operações de ticket e vendas”, disse Stefan Wagner, diretor do SAP Labs no Brasil. “A DFB está bem preparada para aproveitar a transformação que está acontecendo nesse setor. Com as soluções da SAP, temos as ferramentas perfeitas para encarar essa transformação e a Copa do Mundo com sucesso”.


Veja post original em: http://goo.gl/HbPjUK

terça-feira, 1 de julho de 2014

SAP e MultiClubes levam tecnologia de gestão de negócios utilizada por empresas para os clubes esportivos

Objetivo é promover a profissionalização da administração das instituições por meio da solução SAP Business One, utilizada por diversas empresas no Brasil e no mundo

São Paulo – A SAP fechou parceria com o MultiClubes para levar ao mercado uma solução completa para a gestão de clubes (sociais, esportivos e culturais) e parques (aquáticos e temáticos). Pelo acordo, o SAP Business One, sistema de gestão da SAP para pequenas e médias empresas, e o MultiClubes, software referência na gestão de clubes, passam a ter integração nativa entre si.




Até aqui, não havia no mercado nenhuma solução de gestão que atendesse às necessidades específicas desse segmento. Da mesma forma, os softwares desenvolvidos para esses clubes e parques não contemplam boas práticas de mercado e compliance com a legislação brasileira. Agora, com a parceria, ao integrarem as duas soluções, os clientes contarão com uma infraestrutura tecnológica capaz de administrar processos peculiares aos negócios de um clube e, ao mesmo tempo, que esteja baseada nas melhores práticas de mercado e em total acordo com a legislação local.

O SAP Business One será o sistema de gestão corporativa dos clientes, tendo as informações de receitas consolidadas, detalhamento das despesas, conciliação bancária, operação logística de cotações e compras, e plano contábil, atingindo diretamente as áreas de finanças, contabilidade, fiscal, compras e estoque. Enquanto isso, o MultiClubes administrará funções peculiares das atividades de clubes e parques, como central de atendimento aos associados, controle de acesso de pedestre e veículo, gestão das cobranças e taxas, bilheteria e ingressos, cartão de consumo, vendas pela Internet, portal do sócio e serviço de autoatendimento.

Com a integração nativa entre os sistemas, as informações dos clubes e parques serão enviadas do MultiClubes para o SAP Business One de forma simples e transparente, e serão consolidadas com dados financeiros, contábeis, fiscais e de compras e estoque dos clubes e parques. “A integração entre esses dois sistemas de ponta deve gerar uma onda ainda maior de profissionalização no mercado de clubes e parques”, avalia Sandra Vaz, vice-presidente de vendas para Ecossistema de parceiros e Canais da SAP América Latina.

“Oferecer o MultiClubes integrado nativamente ao Business One será um passo importante para o fortalecimento da nossa marca como solução líder para o setor de clubes e parques”, afirma Rodrigo Macedo, diretor comercial da Tríade/MultiClubes.

Neste primeiro momento, a parceria envolverá somente a integração nativa do SAP Business One com o MultiClubes. As soluções serão oferecidas ao mercado de forma independente, através dos canais comerciais e parceiros de cada uma das empresas. A proposta, porém, é que o acordo avance para uma parceria de OEM (Original Equipment Manufacturer), pela qual o MultiClubes será oferecido como add-on no ambiente SAP Business One. “À medida que avançarmos com essa parceria, há a intenção de nos tornarmos OEM com foco no mercado de entretenimento como um todo. Já há acordos em negociação para que possamos atingir esse estágio”, revela Macedo.

Sobre a MultiClubes

Especializada em software para gestão de clubes e parques, a MultiClubes desenvolve sistemas integrados de software e hardware para clubes e parques temáticos, englobando os processos de atendimento, acesso, serviços e vendas aos seus associados e frequentadores, além de ter o acompanhamento em tempo real das informações por seus gestores e correlatos. Sua solução está presente em todas as regiões do país com mais de 3 milhões de associados e day users por ano e 800 usuários acessando o sistema por mês. Entre os seus clientes estão grandes nomes, como Flamengo, Fluminense, Jockey Club Brasileiro, Rio Water Planet, Hebraica de São Paulo, AABB de São Paulo e Aldeia das Águas Resort.


Por SAP Brasil