sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

SAP no Super Bowl XLVIII

Futebol Americano fica esperto com Analytics
Poderosa tecnologia de análise de dados da SAP dá aos fãs a oportunidade de aprofundar a sua ligação ao Super Bowl XLVIII , as equipes , e estatísticas do jogador no MetLife Stadium.

Graças aos avanços tecnológicos rápidos , um aumento na cobertura da mídia, e uma preponderância de compartilhamento social, Super Bowl XLVIII está previsto para ser reconhecido juntamente com a primeira transmissão ao vivo de um evento esportivo em 1921 como um divisor de águas no esporte de espectador. Quando, em 11 de Abril de 1921, estação de rádio KDKA Pittsburg transmitido ao vivo, a cobertura de um ringue prizefight, marcou uma época de uma obsessão socialmente aceitável com os jogos que homens crescidos jogar. Em nenhum momento, os Estados Unidos eram uma nação full-on espectador. "Radio criou a primeira audiência nacional, e com base nisso, o meio cimentou o esporte como um dos pilares da cultura americana ", diz Robert McChesney , estudioso de mídia e professor de comunicação da Universidade de Illinois em Urban-Champaign.

Inside SAP’s StatsZone on Super Bowl Boulevard in New York City; Photo: SAP


Quase cem anos depois, a SAP está transformando a maneira como os fãs de futebol experimentar o Super Bowl. Com a análise visualizadas de mídia social, ferramentas de previsão poderosos, e conteúdo exclusivo , os fãs podem aprofundar os meandros da grelha.

SAP análise de mídia social : Olha quem está falando, twittando, e compartilhando e a
Análise de mídia social da SAP, alimentado pela tecnologia netbase, gera dinâmicos, em visualização de dados interativos de conversas em torno do grande jogo. Os fãs podem acompanhar quem está falando sobre o que, quando e onde: Por qual equipe as pessoas estão torcendo na Califórnia? E em Vermont, ou na América do Sul ? São previsões de quem vai levar o troféu mudando como jogo.
O grande dia se aproxima! Quem será o grande vencedor: Russell Wilson ou Peyton Manning ?


Fontehttp://bit.ly/1kmh24B

As inovações de 2013 e as tendências para 2014

Confira as principais inovações de 2013 http://bit.ly/1dS5uzT
E as principais tendências para 2014 http://bit.ly/LvNXrn





terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Big Data em ação

Desde que nasceu, o conceito de Big Data se tornou um elemento de transformação social. E as mudanças não param: cada dado transforma os que virão em seguida.


À primeira vista, pode parecer que os grandes volumes de dados só servem para as empresas analisarem informação específica, mas o Big Data se tornou um elemento que atualiza e transforma toda a sociedade. Mas, concretamente, onde ele está?
Vejamos o Big Data em ação:
No seu bolso
A informação dos consumidores se transformou em ouro virtual. Hoje, as empresas podem analisar e avaliar o comportamento dos seus clientes para gerar promoções e experiências de compra personalizadas.
Como resultado, o marketing está ficando cada vez mais específico e os comerciantes oferecem preços diferenciados para clientes distintos.
Na voz do povo
Quando Barack Obama ganhou as eleições em 2012, Big Data foi um fator crucial de sua campanha, conhecida como a primeira “Campanha presidencial Big Data”.
Os assessores de Obama coletaram e analisaram os dados dos eleitores, em lugar de se basear nas típicas pesquisas de intenção de votos ou bocas de urna.  A forma de conhecer a opinião da população sofreu uma revolução, estabelecendo um antecedente que promete transformar a maneira de fazer política.
Na educação
As provas padronizadas de múltipla escolha, as avaliações de nível e as estatísticas em tempo real ajudam a identificar os perfis dos estudantes e, assim, avaliar e melhorar os métodos de ensino.
Deste modo, as instituições educacionais podem acompanhar melhor os estudantes e oferecer programas educativos inovadores.
Na saúde
Quantas pessoas sofrem de uma doença? Que hábitos deveriam melhorar? Onde faltam remédios?
A proliferação de smartphones e outros dispositivos de monitoramento pessoal armazenam informação pessoal sobre os cuidados e hábitos de saúde. A análise desses dados permite desenvolver estratégias para orientar os indivíduos a tomar decisões mais saudáveis e prever as possibilidades de contágio.
Big Data não está somente na coleta de dados. É qualquer massa de informação, e isto faz com que seja parte da vida cotidiana de todos. Mas não se desespere: a tendência é compartilhar informação unicamente de maneira consentida, ao mesmo tempo que aumentam as políticas de privacidade divulgadas entre os próprios usuários.
Aproveitar o enorme potencial de dados coletados e adicioná-los a uma boa gestão organiza cada uma das esferas sociais e ainda simplifica a vida! Este volume desconhecido de números e referências se tornou um tesouro das sociedades modernas.
Fonte: http://goo.gl/2woiBx

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Cinco motivos para levar a cadeia de suprimentos à rede

As relações comerciais podem gerar grandes resultados quando passam ao plano de uma rede de negócios integrada, onde todos os atores ​​podem colaborar entre si. O trabalho manual, muitas vezes, traz complicações porque os processos demoram mais e, como consequências disso, prazos estabelecidos atrasam ​​e objetivos se diluem.


Uma das tendências para 2014 será a economia interconectada. A rede é a ferramenta que permite a conexão em tempo real entre fornecedores, clientes e parceiros e está mudando o futuro dos negócios.
Christopher Rauen, diretor executivo de soluções de redes e financeiras da Ariba, conta quais são os benefícios de uma conexão de rede em tempo real

1. Trabalho mais colaborativo: os sócios comerciais interagem em tempo real, e uma área emergente de oportunidade está nas contas a pagar. Incorporar as contas a pagar à rede, transforma uma função tática em um bem estratégico.
2. Trabalho mais rápido: durante muito tempo as contas a pagar eram um centro de custo onde o foco da equipe era processar o máximo de faturas possíveis. Agora, o trabalho pode ser feito através de data entries, o que resolve erros de faturamento e responde a equipe de vendas. Com a nota fiscal eletrônica dentro de um processo de rede inteligente, as regras dos negócios se tornam mais fáceis.
3. Economia de custos: O retorno sobre o investimento (ROI) assume uma importância considerável. A economia de custos operacionais é entre 60 e 70% em comparação a métodos manuais.
4. Melhor rendimento: é possível obter melhor rendimento para descontos em pagamentos feitos no prazo, além de melhorar a capacidade para desocupar o capital e evitar a sua fuga.
 5. Laços são estabelecidos: construir uma rede de prestadores pode melhorar a capacidade de realizar transações a um custo menor. Assim, fornecedores e parceiros podem colaborar com os clientes e ver o status deles, seus últimos pagamentos e a documentação necessária.
A economia de rede é um fato, onde os processos são longos e complexos, um simples erro, atraso ou mal-entendido pode gerar excesso ou falta de estoque e resultar em perdas significativas de capital. Parceiros, fornecedores e clientes podem estar interligados em tempo real para minimizar os erros, melhorar os resultados e tornar o seu negócio muito mais rápido, conheça as soluções SAP que podem ajudar sua empresa a evoluir ainda mais.